quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

"Espelho, espelho meu... Seria essa minha aparência, ou..."



Não sei, me olho no espelho e já me vejo enorme.
Mas, consigo ver que meu pulso está muito fino (13,5 cm), vi que perdi um pouco do "queixo duplo" mas mesmo assim ainda estou com ele, meu rosto afinou... mas às vezes quando me vejo enxergo ele uma bolota. Afinal, eu sou o que eu vejo?

Me pesei, estou com 51,5. Me senti feliz, porque antes de subir repeti mil vez "Por favor, não dê 53 quilos, não dê 53!!!" A culpa não é da balança. Estou com 51 e pensei que seria quase 54... E poderia estar até com 56 que estaria dentro do padrão "saudável" ou melhor, meu peso pode ir até 64.

Estava lendo os blogs de vocês... Dizendo querer "secar". E comecei a pensar... Prazer de sair com meu namorado pra jantar? Secou. Sequer posso me dar o direito de comer um chocolate presenteado por ele. Sentir seu gosto derretendo na boca, as tortas, os bolos? Sequei. Os almoços em família, sobremesa, sorrisos e conversas? Sequei. A delícia de comer qualquer coisa, ter nutrientes circulando pelo seu corpo sem se sentir culpada após uma mordida infantil se perdeu no labirinto da CULPA. Não há comida, o que como não dá satisfação, apenas ânsia de vômito, ou um sentimento de culpa enorme, talvez resulte também em um odor, dor de garganta, lágrimas nos olhos... dor de cabeça.

Você já parou para ver a sua vida? O seu dia? A semana? Os pensamentos predominantes são: Emagrecer, suportar o dia de NF, compensar a recaída de ontem, malhar, emagrecer 1 quilo até tal dia, pesar hoje, comer até 500 kcal, escrever o que comi, vomitar, tomar laxante, esconder uma porra de doença de todo mundo. MEU DEUS!!!! Isso é vida? Vocês não conseguem enxergar que mesmo que não morrem com qualquer absurdo que essa doença te causar você já está perdendo sua vida!!!! Já está morta.

Eu sei que o que você ler aqui vai te dar uma "chacoalhada", mas hoje ainda você estará debruçada a um vaso sanitário tentando colocar pra fora aquele doce, aqueles carboidratos, as gorduras... Tentando impedir que aquilo seja digerido mesmo sabendo que boa parte já foi absorvido pelo seu organismo. É eu sei, mesmo com aquela dor na garganta, mesmo vomitando sangue, ficando rouca, sentindo aquela dor de estômago mais tarde... Mesmo com tudo isso a sensação de alívio é inigualável. Estamos viciados nesse prazer, o que pode ser denominado de lento suicídio.

O que fazemos é tentar preencher um vazio dentro de nós, do qual NUNCA será preenchido. E talvez até sabemos disso...

Dados não seriam o suficiente para poder demonstrar isso. A Anorexia e Bulimia vão te consumindo por dentro, primeiro pensas que podes controlar, depois vês-te em um beco sem saída, e só te resta unir a ela. Não há um dia sequer em que encostes a cabeça no travesseiro tranquilo, nada mais te deixa feliz, o teu humor cai, e não há mais estimulo para nada, e não tens coragem de contar a ninguém, por medo da reacção das pessoas,do preconceito. Mas ainda não é o fim, PROCURE AJUDA, tu podes vencer.


EDITANDO:

Leiam os comentários em um blog pró-ana:

"Sua desgraçada!!
Graças à você, minha filha de 14 anos morreu, vítima da anorexia! Você, com esse blog com dicas suicidas assassinou a minha filha!
Tomara que morram todas de fome, suas saracuras anoréxicas!
Que morram todas!
Agora nada pode trazer minha filha de volta! Nada!
Vocês são doentes! Anoréxicas! Tem que ser tratadas da cabeça imediatamente! Não podem ficar soltas pelas ruas! São uma ameaça à saúde pública!
Eu estou rogando uma praga na criadora desse blog e em todas as pessoas que contribuem para essa desgraça!"


"Que voces brinquem com a vossa saude tudo bem, agora usar a fragilidade psicologica dos outros para eles se prejudicarem a si mesmos é maldade, egoismo, estupidez.....
imaginem que alguem que voces amam muito estava com anemia ou bulimia ( um pai, uma mae, um irmao, um filho) voces se o vissem a morrer com essa doença iam incentiva-los a lutar por aquilo a que voces chmam de sonho?
pensem um pouco....
o que se consegue com sacrificio sabe muito melhor.
tambem ja passei uma fase assim, mas agora tenho um 1.69 e peso 55kilos e sinto-me muito bem.... e toda a gente me ilogia....
nao incentivem ao menos uma barbaridade dessas..."

"Vocês acham que vão viver desse jeito, que vão ter uma vida, casar e tudo, e emesmo assim, se casarem com certeza vão virar para sua filha: AH FILHA VOCE TA GORDA, PÕE O DEDO NA GUELA QUE ADIANTA. Sabe, isso não é viver, isso é um suicidio, fala sério, voces acham que homem gosta de osso né ? pois bem, CACHORRO GOSTA OSSO, voces são estupidas, e vocês sabem que vão morrer."

13 comentários:

Alice disse...

Sabe amore, lendo depoimentos assim como o seu que eu desisti de lutar dessa maneira contra a balança confesso que eu comece, a ser assim depois de ler tanto sofrimento e tanta dor, eu fui desistindo e hoje encontro meu equilibrio, as vezes balanço, mas não caio coisa que não me leva ao sofrimento como antes foi dificil perder 10 kilos de outra maneira, mas foi otimo, hoje estou feliz e não frustrada tenho certeza que suas palavras vão abrir os olhos de muitas outras pessoas, e vai ar forças para quem quer sair, super beijo, espero que esteja bem e que Deus te aençõe muito e te d~e muita força para conquistar seu sonho.

Anônimo disse...

oi linda..adoraria ter-te como seguidora..vou te linkar ta bem? nao te preocupes, eu as vezes exagero e como pouco para aquilo que é consideravel saudavel..mas nao entro nesse mundo..nem pensar..nem conseguiria, ainda agora estava a sentir-me mal por causa da fome e acabo de comer uma laranja..nao kero ficar doente, isso é k nao..bjnhs aparece sempre

Drê disse...

oi kahhhhhhhhh
vc viu como cv esta bem com 51,5?vc esta ótima amiga,sai dessa,viva,nós só vivemos uma vez,pelo menos com essa estrutura coporal,amiga cv esta belissima,vc ja fez pesquisas de famosos q tem o mesmo peso e tamanho q vc?veja e veras o quanto tem um lindo corpo,estarei sempre aki torcendo para ter os seus 51,5,bjs

Loyola disse...

Ainda bem que está ciente do mal que está fazendo a si mesmo, mas nunca é tarde para procurar ajuda e vencer! Também não concordo com a baixaria que essa mãe falou, acredito que esteja fula mas a verdade é que isso não é forma de falar... Te sigo, mas não faço o mesmo que você... Apenas me preocupo com você e oro a Deus por voce para conseguir vencer esse vazio para então poder se libertar da anna e da mia. Mas nunca rogaria pragas a você por se estar machucando. Na verdade durante muito tempo também eu me machuquei, porque comia montes de porcaria e na verdade deixar-se ficar obeso não é menos maltrato que anorexia. Ao ficar obeso, você entope suas artérias de gordura, podendo causar AVC's, tromboses, enfartes do miocárdio, etc. Contudo as anoréticas são bem mais criticadas que os obesos. Na verdade estão no mesmo patamar, ambos se machucam por esse maldito de vazio que corroi a alma, por isso não deviam ser mais ou menos criticadas. Só espero que você vença mesmo e um dia possa olhar no espelho e se sentir bela porque é mesmo bela!
Mesmo sem te conhecer para além do blog, sinto um imenso carinho por voce e oro a Deus para que fique bem e encontre seu caminho! Também louvo seu jeito de ser e de estar a passar uma mensagem às meninas que a lêem! Estou orgulhosa de voce! Muitos beijinhos para você e um xi-coração enorme! :)

Butterfly Blue disse...

Oi linda!!!
Acredita...vc ta magra sim, eu sei q é dificil mudar, mas qnd a gente quer a gente consegue e vc vai conseguir sim (como eu espero q eu tb consiga)....
Adorei o comentario q vc postou, acho q pode abrir o olho de muita gente q entra nessa achando modinha e nao tem nocao q é uma doença q mata.
Beijos linda.

Violet disse...

amei o post. não sei muito bem o que hei-de dizer, é tudo tão verdadeiro e tão directo. estás a tentar ver a razão enquanto tentas que a vejamos também. mas também é verdade, neste momento digo isto mas daqui a umas horas vou estar a vomitar a fruta que comi por puro castigo ou algo do género.
novamente, amei mesmo o post. até guardei aqui no pc :)
* espero que esteja tudo bem contigo

As I am disse...

Fiquei um pouco sem saber o que fazer...
Eu estive internada num hospital ha bem pouco tempo, por causa de miar.. minha garganta ficou um caos... :s

E eu percebo que as pessoas achem isso da gente como nós.. mas caramba! nós não obrigamos ninguem a fazer isso ! Nós apenas nos apoiamos umas as outras! EU quero emagrecer, e vou morrer tentando, posso ate conseguir!

Eu me fartei de ser olhada de lado por ser sempre a gordinha! Fartei de ouvir as boquinhas que a gente mandava.. fartei de ser assim! agora busco apenas um corpo melhor, para uma vez na vida me conseguir sentir bem comigo mesma!
será que isso é crime?
QUem não nos compreende é pq nunca deve ter tido a infelicidade de ser gozada a vida toda... e nós podemos ate nao bater muito bem da cabeça, mas fizemos a nossa escolha! uma escolha consciente!

Pusshha.. Nem sei como me tou sentindo agora.. :S
Estranha direi talvez..

Bem.. não vou dizer muito mais.. ta na minha hora de ir dormir ..

Beijinho do tamanho do mundo (L)

As I am disse...

Caramba, voce me deixou chorando... :'(

EU te percebo... percebo tudinho o que voce me disse... Talvez meus pais nao tenham realmente noção do quao grave isto é, ou talvez pensem que eu tenha mesmo parado.. só sei que eles nunca falam comigo sobre isso... nunca ficam sentados no pé da minha cama esperando que eu adormeça... se limitam a seguir o que o medico disse " vigiar a filha.. ver q ela coma e que beba muita agua ( tem de ser por causa da garganta..) e não deixar nunca q ela volte a vomitar, porque isso pode acabar com a garganta dela"... Mas no fundo é (só) isso que eles fazem... por vezes sinto um vazio nos olhos deles.. como se sentissem desiludidos por ter uma filha assim... porque esta nao era a filha que eles queriam, eu sei que não... mas eu sou assim, vou fazer o que?

EU compreendo e agradeço muitoooo mesmo a sua preocupação... tou indo num nutricionista daqui uns dias, espero que ele me possa a ajudar a me alimentar melhor.. e evitar essas crises que me fazem miar ate sentir a garganta em fogo... mas eu nao tenho força pa evitar as compulsoes... elas me perseguem.. e depois de comer tudo o que consigo.. tenho de vomitar tudo o que consigo tambem... tudo seria mais facil se tivesse força pa evitar essas compulsoes.. mas nao tenho.. :(

Nossa.. tou me sentindo absurdamente estupida... Nem sei mais que dizer...

Um obrigado talvez...

Beijo

Cacau disse...

Que bom que vc conseguiu emagrecer e está se sentindo bem com isso. Eu faço dieta, mas tenho medo de ficar doente e ter que passar por algum tratamento. Eu sou gorda, faço dieta, mas tbm me dou aos prazeres da vida...mas muitas vezes me sinto mal e não como, mas então penso melhor e o dia passa e lá estou eu de novo lutando conta a balança e vivendo.
Te desejo muita felicidade!!!

Beijus querida...

Unknown disse...

lendo seu post acabo vendo como a vida e rapida muito curta pra quem não pensa no futuro as coisas não são boa pra gente ne?
todo dia a mesma luta o mesmo espelho a mesma coisa
ate penso qual seria melhor
a mote que nos ronda cada segundo ou a vida dentro de 4 paredes as paredes que nos criamos
me fez pensa muito hoje flor
lindo o que escreve

Anônimo disse...

obrigado pelo comentario...eu sei k vale a pena por ele..mas tava a correr tao bem...comi tudo certinho estes dias...e isto estragou-me os planos...
mas nao vou cair nessa desgraça nao, bem pelo contrario..todos os dias tento fazer com k algumas meninas dos blogs deixem pelo menos de vomitar...jamais o conseguiria fazer...pk de facto nao conseguia, nao tinha seker coragem.
já fiz outra vez uma dieta com poucas calorias, mas nao entrei nesse mundo..sei k n vou entrar..nem pensar...so kero perder peso rapido agora no inicio para ficar mais motivada, pois s nao vir resultados tenho medo de desanimar.
agradeço te imenso o comentario..ontem vi um k deixas te num blog d alguem, era grande, falava dos pais, tenho k felicitar-te pois esta mesmo muito bom..bj

Anônimo disse...

MUITO MAL? meu post? Por ser sincera? ohhh sorry guria rsrs* eu escrevo o que sinto e não o que soa bonito ou agradavel a quem irá ler, sou ácida como está claro no meu apelido (LIMONADAH caso não tenha notado),naõ sou do tipo volutivel,mas parece que vc apenas entende o que lhe convem.

Muito grata pela tiquinha mediucre quanto a parecer mais com o que seja meu oposto, mais realmente não sei ser o que não sou diferente de quem não sabe o que é quando se olha no espelho.
É bastante ironico vc ter feito esse post', faça um favor não siga meu blog, eu dispenso leitores como vc!

Um abraço!

As I am disse...

Obrigada, mesmo! Pelo que esta tentando fazer por mim..

Hoje comi pa caramba... e ao jantar ja tava pensando "a seguir me enfio no WC e vou miar ate nem sentir mais a garganta" ... mas me lembrei de passar por aqui antes.. vi seu comentario.. e decidi não miar.. pa mostrar a você que eu dou mta atenção para o post q voce me fez.. Não garanto que nao volte a miar nunca mais.. mas vou tentar parar..tou falando sério.. é q minha garganta ta voltando a piorar.. e eu nao quero ficar internada outra vez nao.. caramba :S prefiro morrer que voltar a ficar 2 semanas naquele hospital sempre com medico me vigiando a toda a hora! :S

EM relação aos meus pais.. nem sei bem que dizer.. eles nunca foram muito compreensivos.. e eu percebo o que voce quer dizer.. mas acho que meus pais nao sao bem assim... eu sei q ele me amam e se preocupam... mas a vida deles nao gira em torno de mim.. eles tem bem mais com q se preocupar sem ser comigo... mas nao faz mal... eu tenho o meu cantinho aqui.. onde recebo mais apoio de gente q ta a um continente de distancia de mim, do q o apoio q recebo da gente q mora debaixo do mesmo tecto!

Quanto as compulsoes.. hoje tive uma.. comi tudo q podia.. e nao miei.. tou me sentindo estranhamente bem.. pq ja nem lembrava chegar a esta hora sem ter minha garganta a "gritar" por socorro...

Mas não sei quanto tempo vou conseguir aguentar isto... pq nao inventam um remedio pa impedir as compulsoes? seria tudo tao mais facil... Não me sinto (ainda) com força suficiente pa dar um passo em frente... estou me preocupando em viver um dia de cada vez...

Mas, obrigada por seus posts.. acredite q significam muito pa mim...

Um beijo, um grande beijo!
Lety