quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Psicóloga


Oi garotas!
Que saudade!!! Faz tanto tempo que eu não venho aqui... Fiquei sem meu computador :(

Bom, tive minha "consulta" - não sei se pode ser chamado assim - com a psicóloga Naiara. Foi legal... Primeiro entramos meus pais e eu pra conversar com ela, eles contaram que era pela bulimia que eu estava indo, falaram mal do meu namorado (dissera que ele é muito possessivo e que eu sou uma coitada apaixonada) e disseram que a minha família era linda e maravilhosa e tinha muito diálogo em casa... - detalhe, eu não falo mais com eles faz 2 semanas - contaram que eu fugi de casa e tudo mais. Tá, até aí tudo bem.

Depois ficamos apenas eu e ela. NOSSA, eu tava me sentindo tão mal. Ela fazia as perguntas, tudo normal né, só queria saber como que eram as coisas. E eu comecei a chorar!!! Morri de vergonha, mas eu não conseguia falar... Sabe quando simplesmente desce um monte de lágrimas. Ela perguntava do meu namoro, como eu conheci ele; perguntava porque meus pais achavam aquilo; como ele era; se eu gostava muito dele.

É que eu não vou à casa dele tem 4 meses... Sei lá. Eu estou muito magoada com os meus pais... Eu realmente queria MUITO vê-lo. Tenho saudade dele e da família dele também. E se eu não posso ir lá, quer dizer que ele também não pode vir, né? Então ele se sente mal quando chega aqui, sente que não é bem vindo, entende? Até agora não sei como chorei tanto na frente dela, e foi a primeira vez que eu fui! Eu nem conhecia ela. Eu não consigo controlar... E depois pensando em como e o quê falar pra ela na próxima vez, eu também chorei sozinha :( Tá horrível isso. Não quero chorar de novo lá. E pior, ficou clima tenso, porque eu chorando na cadeira e ela do outro quieta sem saber o que fazer comigo... Aí ela mudava de assunto pra ver se eu pensava em outra coisa. Ela ficou assustada...

Bom, é legal. Ela disse que eu posso contar o que quiser pra ela que ela não pode contar pro meus pais. Eu não senti confiança nisso... Mas vocês que já vão, é verdade isso? E que eu falo o que eu quero, se alguma vez ela perguntar e eu não quiser responder eu não preciso. Eu acho que vai bom... Se eu conseguir contar alguma coisa sem chorar né.

MUDANDO DE ASSUNTO....
Aqui em casa chegou uma menininha "Emmily". Ela tem 40 dias >.< É um bebê muito fofinho... Ah, deixa eu explicar. Aqui nós somos "família acolhedora", as crianças que são tiradas de sua família precisam ir para algum lugar e para não irem para um abrigo elas vão para alguma outra 'família temporária" até que os pais se reestruturem ou até que seja adotada. Os pais são alcoólatras, a mãe a deixou cair 4 vezes e a última foi de uma escada, ela machucou feio a cabeça. Mas, ela tá bem agora :D

Bom, até tem mais coisa pra ctonar.
Mas deixem pro próximo, porque esse já está grande demais.
Beijo grande e te cuidem!

12 comentários:

Roxy disse...

Não achei o post grande não ^^
Então, eu não posso dizer nada em questão a psicóloga, por que nunca fui. Mas acho que é verdade, acho que ela não pode contar nada p/ os seus pais... mas não tenho certeza ^^
Acho que da próxima vez vc não chora não ^^ Acho que você chorou por que misturou as perguntas dela, o que vc sente em relação a tudo isso, e seu nervosismo por ser a 1ª vez que vc vai a um psicólogo.
Linda, se cuide. E não fique mais tanto tempo longe =S
Tenha uma ótima quinta-feira.!




Kisses, Roxy. ♥

Roxy disse...

Então linda, a última vez que havia me pesado, foi dia 1 deste mês. E a última vez que me pesei, foi dia 15 deste mês. Do dia 1, ao dia 15 eu emagreci 2,300 kg.
É isso... eu poderia ter emagrecido mais, porém tive alguma compulsões e recaídas =/






Kisses, Roxy. ♥

Hell disse...

Então. Por partes. Primeiro sobre o seu comentário: não, o óleo de cártamo não precisa ser manipulado. Qualquer loja de produtos naturais que venda suplementos tbm tem isso. É chamado de LA (ácido linoleico), e o que eu tomava era o Linolen, da marca nutrillatina (não postei no blog pq não é minha intenção fazer propaganda da marca no Post. Mas te antecipo que é o mais caro e o melhor por ter maior grau de pureza).
Quanto ao domingo, eu postei na segunda que acabei passando mto mal na academia pq eu não comi direito no domingo, LOGO, escrevi que penso que as pessoas que treinam devem comer mais, e não se restringir a apenas 600 calorias. Dá tontura, mal estar, vc passa mal na academia, no meio de um monte de gente estranha e isso não é legal. =D Vai por mim. ashudiasihdusada

Em relação ao seu post: a psicóloga não pode ETICAMENTE falando, contar para os seus pais o que você conta pra ela. A não ser que o caso seja grave como o de tentativa REAL de suicídio no qual você deve ser encaminhada pra outro especialista (psiquiatra). Outros casos em que a sua vida está em risco ou nos quais você ameaça a vida de outras pessoas, ela tbm poderá falar sobre você para um outro profissional ou adultos responsáveis por você. Caso contrário não há com o que se preocupar.

Beijos aí linda, e fique sabendo que você tem todo o direito de chorar, mesmo você tendo vergonha da psicologa, mas acredite, ela deve estar acostumada com esse tipo de reação quando faz certas perguntas. =)

;*

Diário Otário disse...

aaah , nãao sei , nunca fui a uma psicologa =)
maais , ser que siim ....
aaw , 40 dias ? que fofa , deve ser linda mesmo , eu AMO bebeês !
olha kaah , muitaa sorte pra vooc e se cuida !

Diário Otário disse...

aaah , nãao sei , nunca fui a uma psicologa =)
maais , ser que siim ....
aaw , 40 dias ? que fofa , deve ser linda mesmo , eu AMO bebeês !
olha kaah , muitaa sorte pra vooc e se cuida !

Cata disse...

Bem....lembro-me perfeitamente do primeiro dia que fui à psicologa desatei a chorar,nao conseguia falar e ela também estava calada sem dizer nada! Impressionante!Estava mesmo angustiada! Mas nas consultas seguintes não chorei,até agora foi só mesmo aquela vez,mas nao me importo nem tenho vergonha se desatar a chorar outra vez à frente dela.Elas estão mais que habituadas a isso!
Em relação às tuas perguntas,sim eu conto-lhe tudo,tudo menos sobre o blog porque tenho vergonha que ela veja.
Acredita quando ela te diz que nao conta nada aos pais porque é verdade. A profissão deles obriga-os a guardar segredo de tudo o que é dito nas consultas e se ela contar alguma coisa pode até ser processada!
Não tenhas vergonha de lhe contar nada porque ela já lidou com muitos casos parecidos com o teu
e provavelmente já sabe tudo o que tu fazes,desde os NF até ao vomito... sabe tudo e nao te julga.
concluíndo,so te vai fazer bem espero que gostes!Depois vai dando novidades!
muitos beijinhoossssss fica bem

Anna Elizzy disse...

Oi flor.. bom então.. primeiramente obg pela passadinha no meu blog..

Querida.. toma cuidado com oque for dizer a psicologa, pq ela pode ate falar que n conta nada, mas se ela ver q sua saude ta em risco como elas sempre costumam falar, pode contar sim pra seus pais.. então manera no q vc for falar ok?!

Bjocasssss sorte com as sessões!

Be Strong! disse...

Heyy x)
Tava a ver que se passava alguma coisa para não teres aparecido por aqui.. Mas ainda bem que está tudo bem contigo! :) Bemm mas toda a gente vai ao psicologo menos eu? O.o Por acaso sempre tive certa curiosidade em frequentar um, não por causa da anna e isso, mas por causa de tudo, dos meus ataques de panico e tal.. Mas não tenho dinheiro e sinceramente tambem acho que ia passar a maior parte do tempo a chorar.. Acho que foi normal o que se passou contigo.. E acho que podes confiar nela para lhe contar tudo, porque como profissional que ela é tudo o que tu lhe dizes ela não pode dizer a ninguem! Pelo menos é suposto ser assim.
Ahh que coisa linda isso de serem familia de aclhimento.. É um acto muito bonito mas deve ser dificil habituarem-se às criancinhas e depois elas serem retiradas de novo.. :/ Mas é uma atitude linda, gostava de fazer isso n futuro se tiver condições *-*

Beijinhooo linda ^^

Anônimo disse...

Oi amadinha! tava com saudades!
Q legal esse "trabalho" de vcs! Aqui em casa eu fazia muito disso, mas com bichinhos hehehe. Não sabia q existia para criancinhas tb. Parabéns!

Quanto a psicóloga... nossa! Nunca fui numa mesmo... fui na minha prima (mas como era familia eh complicado, dúvido q não ia contar pra ninguénzinho. Ela tinha diagnosticado sindrome do pânico. Me receitou uns remédios e passou. Depois começou a voltar, troquei várias vezes de remédio e nada. Não fazem mais efeito. A droga eh q ela receita fitoterapico. Mas já usei todos q existem e não tão adiantando.

Conversando com ela de novo pela internet, ela disse q teria q me ver pra conversarmos melhor. Mas q possivelmente podia ser um TPB, então não sei bem se tenho isso. Andei procurando na internet e tb achei q era possivel sinceramente. Se quiser saber sobre o assunto, esse eh um bom lugar: http://virtualpsy.locaweb.com.br/index.php?sec=38&art=150 (se quiser pula o ínicio para ir direto ao assunto, esse foi o mais completinho q achei)

Tô a 3 meses sem ver meu pai. Sendo q antes disso, fiquei 7 anos sem ter nenhum contato com ele. E por motivos banais! Briguei com meu namorado em junho e até agora não consegui me relacionar com outro. Foi horrível, quase morri de depressão e pior q invez de emagrecer engordei horrores.

Mais tarde posto alguma coisa pra dizer como estão indo meus dias ;)

Bjinhus

Anônimo disse...

Olá!!!

Bem vinda ao amigo secreto!!! Novas regras estão no blog.
--------------
Para facilitar o sorteio e ficar mais emocionante estou pedindo a todas que me enviem um e-mail para (s.paiva203@hotmail.com meu e-mail legitimo) com SEU o nome verdadeiro (para que a família não estranhe uma carta destinada a LOVE.rs meu Fake.rs por exemplo), e SEU endereço residencial completo. ex:nome da rua,numero da casa, cidade, cep. pais, estado,Etc.

Ate domingo as 16h aguardo seu email. na segunda pela manhã eu te envio um email com nome e endereço completo do seu amigo secreto. Ai é so vc fazer a cartinha e colocar no correio.

O sorteio será feito da seguinte maneira: Vou numerar a todas de 1 a 20 por exemplo e jogar estes números em um programa de PC que não me lembro o nome agora e estes números sairão em ordem aleatória... ex: se eu sou o numero 1 e em frente ao meu numero saiu o numero 15 ex: Vejo na lista quem é o 15 ele será meu amigo oculto, assim sucessivamente.

Beijosssssssss

Ana e Mia Forever disse...

a minha não conta nada só conta se for algo q vai me fazer mal ou prejudicar a minha saúde!! não chore mais, espero q melhore!! 40 dias q linda !! se cuida
bjs

Sasha disse...

não sei se deve contar...
não sou indicada pra te dar conselho sou isso, odeio psicólogos kkkkkkk

ai que lindooo, no creo! uma bebe de 40 dias??que tudo!!! minha mãe sempre fala que queria que deixassem algum bebe aqui na porta e casa pra gente cuidar haushuasahhauhs

bjo linda, se cuida ;**