sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

"Só chega lá quem toma a disciplina de não desistir."

Ontem resolvi me pesar... Marcava 54 quilos. Não fiquei surpresa com os números na balança, mas ainda não me acostumei com o fato de pensar isso. NÃO VOMITEI MAIS. Me pesei hoje de novo e já vi 53,5. FELICIDADE!!! Que orgulho... Consegui emagrecer apenas fazendo exercícios, sem precisar me machucar pra me sentir bem. Ontem fiz academia, meia hora de esteira e mais exercícios para perna, bunda e tudo mais né? Confesso que exagerei no almoço (comi 2 vezes). Mas me senti maravilhosa ao ver os resultados.

Me olho no espelho e por mais que eu me esforce eu não me sinto bela, mas eu prefiro passar por isso a viver em função de uma doença patética que eu sinto que posso vencer... Prefiro ir aos poucos tentando mudar a minha cabeça. Por mais gorda que eu me veja eu não vou deixar de comer. Esses 4 quilos a mais, eu sinto orgulho de dizer que engordei. Quero ter um corpo belo com 56 quilos, estou lutando por isso e podem ter certeza que eu vou conseguir!

Antes, quando tentava "voltar" ao normal eu comia normalmente mas não me olhava no espelho nunca, pra não ver que eu estava engordando, pra não ver que meu corpo estava mudando... Mas, chegava a um ponto - normalmente com 54 quilos - que eu percebia através das roupas, elas começavam a marcar, aquilo me irritava profundamente e de repente eu caia de 54 quilos à 47/48. Então mantia esse peso até meu namorado me ver e brigar comigo... Aí subia até 50 e ficava assim por bastante tempo - até que resolvesse tentar largar da mia de novo, e subir aos 54. Era um ciclo que eu não conseguia largar.

Ah! Já fiz tratamento com uma psicóloga, mas achei aquilo tão inútil que não continuei. Hoje eu posso dizer com toda certeza que estou salva porque tenho Deus. Às vezes fico pensando na grandeza de Deus na minha vida, mesmo depois de tudo que eu fiz, Ele continua me amando, mesmo depois de ter maltratado os filhos dele, depois de tê-lo deixado passando fome, depois de tê-lo renegado, ELE CONTINUA DO MEU LADO, me amando. E posso testemunhar que quem confia no amor de Deus e na força da Sua ressurreição, mesmo passando pelas tribulações da vida, terá a paz como sua companheira.

"A vida é inteligente o tempo todo. Está certo que a gente ama, mas você não pode ficar parado. Não pare naquele momento, porque o definitivo é destrutivo sempre. O definitivo chama-se inferno e quem cai no definitivo corre o risco da arrogância. Amor sobrevive daquilo que não sabemos do outro, mas desconfiamos, estamos descobrindo a cada dia.

O resto da vida é tempo demais. O pôr do sol só é bonito porque está acabando. Se não fosse passageiro não iríamos prestar atenção nele, pois estaria ali toda hora. Deus nos indica um caminho a percorrer. O que Jesus nos fala é: "Corra atrás do que está em você. Dentro de você há tantos lugares para chegar, tanto pôr do sol. No lugar da trovoada também tem pôr do sol". Você não nasceu para o definitivo das tragédias.

Conheça o que você é, porque assim você saberá trabalhar melhor com você mesmo. Nós queremos conhecer o outro, mas não queremos conhecer a nós mesmos. É luta o tempo todo. Você vai ver o que é atraente, mas também os seus espinhos. E fazer a experiência de caminhar no deserto e ir além.

E se Jesus perguntar quem é você? O que você tem feito da sua vida? O que você tem permitido que os outros façam da sua vida? O que na sua vida é essencial? Onde você gasta os seus dias, as suas horas?

A gente está lidando o tempo todo com "abelhas" que nos rondam o tempo todo para extrair alguma coisa de nós. O que sai? Mel ou fel? É muito fácil produzir mel quando tudo está favorável a nós. Mas o desafio está em dar testemunho da nossa fé quando tudo está desarrumado e proclamá-la para aquele que nos fez "descer da árvore".

Você quer ser feliz, acertar, mas corre o risco de chegar lá e dar conta de que não deu certo. Só chega lá quem toma a disciplina de não desistir.

O que você gostaria de fazer? O que você gostaria de sonhar diferente? Se hoje você morresse, quais sonhos morreriam junto com você?

A coisa mais fácil é perder o rumo da vida, gente. Basta uma luz no foco errado. Cuidado com tudo aquilo que brilha demais, que é muito artificial."



Desculpem o post enorme

Parabéns para quem leu até o fim...

19 comentários:

Drê disse...

Amiga vc nao sabe a felicidade q vc me da em me dizer tudo o q me disse acima,muito mesmo,parece mentira,mas vc está conseguindo e vai chegar la..vc faz um favor pra mim?tira uma foto sua e coloca no blog para vc ver qtos elogios vc receberá,estarei sempre ao teu lado apesar da distancia,bj

Anônimo disse...

É isso ai! Nada de vomitar e muitos exercicios!

beijos1

Dolce Vida disse...

Querida!
Também estou feliz por vc! Saber que com exercícios eliminou peso e o mais importante, como vc mesma disse, sem se machucar...
Merecemos ser livres, porém felizes.E pra ser feliz a dor não pode entrar...Q contraditório dor e felicidade não?

Ficarás linda, tenho certeza, pois estás se empenhando.

muito obrigada por toda ajuda, e ameiiii ler que se eu chamar vc promete ir correndo. Isso me fez sorrir e saber que existem ainda pessoas boas neste mundo.

um ótimo findi.

bjão

Be Strong! disse...

Olá linda! :)

Sabes, o teu blog é o unico, que mesmo sem tempo, eu faço um esforço para vir cá ler! Ás vezes não tenho tempo para ler os posts inteiros, ou consigo ler tudo mas não dá tempo para comentar.. Mas hoje tenho que comentar mesmo, pq preciso te dizer o que me vai no coração!

Eu sei q tens acompanhado os meus posts, e já viste que estou há duas semanas sem miar.. Tá bom, muitas vezes é porque não tenho oportunidade. Mas sabes o que eu penso quando tenho muita muita vontade de miar? Eu me mordo para me controlar, e fecho os olhos com muita força e penso nos teus posts! Na tua força, nos teus conselhos! Admiro imenso a tua atitude, até porque acompanho o teu blog desde o inicio, o teu blog foi o primeiro que eu começei a ler e com quem me identifiquei imenso. Ainda me lembro quando postaste a tua foto e eu ai fiquei muito triste porque tu tens um corpo lindo e dizias q tavas gorda e miavas cada vez mais.. E agora estas ai, toda linda e cheia de força e de coragem para conseguir parar! Emagrecer de forma saudavel! Isso deixa-me tão feliz, a serio. Espero sinceramente que consigas, que mantenhas um peso equilibrado e saudavel, e que te olhes ao espelho e gostes do que ves! Eu sei que não falta muito para que isso aconteca! Pq tu sabes que isto ta tudo na nossa cabeça! Esta doença horrivel nunca nos vai deixar olhar ao espelho e dizer "estou magra!". Mas depende de nós mudar isso..

Enfim.. tudo isto para te agradecer linda, do fundo do coração a força que me das! Porque por mais que eu saiba que eu não vou conseguir deixar esta doença agora, eu sei que vou conseguir um dia! Só que preciso de me mentalizar e não consigo fazer isso para já.. :( mas vou conseguir princesa, e quando isso acontecer, se sinta orgulhosa, porque parte da minha força terá vindo de ti!

Um beijo enorme «3

As I am disse...

Querida , eu acabei de ler seu post... Só vou jantar porque mamãe chamou , e já venho aqui fazer um comentário "decente" !

Beijo enorme, até ja (L)

As I am disse...

Oi flor!
Estou de volta =)

Em relação ao post que você fez quarta-feira, que eu ainda não tinha comentando... Caramba, fiquei mesmo sensibilizada... Aquela imagem me fez sentir tão "vazia"... E depois de ler o seu texto... NOssa... me deu até vontade de chorar... :(
A nossa sociedade é tão crítica... e tão IGNORANTE!
Eu não sei como é viver no Brasil-... Mas acredite que aqui em Portugal, "só os magros e ricos e famosos têm direito a viver"... Todo o resto é "simples escumalha" que não faz falta nenhuma nesse Mundo...
E aí eu ( e todos nós nos pergutamos) o que é que uma MAGRA tem de melhor que uma GORDA? Caramba... eu queria/quero ser magra sim... mas tudo isso porque essa simples sociedade egocentrica impos valores morais que nos levam a pensar que TEMOS de ser magras... Caramba... Eu fui/sou/serei a mesma pessoa , o mesmo "EU" quer tenha 50 kgs ou 150kgs!
É como voce diz... As vezes fazia-nos parar pa pensar um pouco...
Quanto a voce ter miado... ja merecia um puxão de orelhas :D ( como voce me disse... )
Mas eu sei que voce vai ser forte e conseguir!
Kah, eu não mio ha tanto tempo!Porque voce apareceu na vida e consegui fazer algo que as pessoas antes nao tinham sequer tentado : voce me "abriu os olhos" para a realidade! QUando pensar em miar, pensa em mim... pensa que se você miar, eu vou fazer igual... você não quer isso nem pa mim nem pa si, né? então vamo ser fortes querida... EU vou estar aqui do seu lado ! Tão pouco tempo desde que "falamos", tantos kms que nos separam, e as vezes eu sinto como se voce fosse a "irma que eu sempre quis ter" e que esta aqui bem do meu lado prontinha a me abraçar... é estranho... :/

EU não sou muito crente ( e me condeno a mim própria por isso) , mas respeito e admiro todas as pessoas que conseguem encontrar em Deus a força necessária pa ultrapassar os problemas mais dificeis!
AInda bem que ontem voce não miou, e que se sentiu bem hoje quando voltou a subir na balança! Não desejo que você emagreça,simplesmente desejo que voce se sinta bem consigo propria e que seja muito feliz ! e se emagrecer a fizer sentir mais feliz, então força! Mas é pa ser de uma maneira saudavel e "inteligente"! Porque ja chega de fazer asneira com nosso próprio corpo, não é amor?

Bem, meu post já está ficando testamento.. hehe

Maior beijo pa voce :D

(L)

Butterfly Blue disse...

Oi Kah..
Fico feliz por vc estar melhorando e conseguindo se olhar no espelho....eu ainda nao consigo, mas p eu nao cair e desistir de melhorar, eu prefiro nao olhar.....mas querida to contigo e rezando muito por vc....a gente consegue melhorar.
Beijos

♦Dora♦ disse...

Acho ótimo que vc esteja percebendo que não vale a pena viver nessa loucura. Se cuida! ;*

Roxy disse...

Ual amor.!
Fico muito feliz em saber que vc está deixando a mia de lado O//
É tão bom te ver assim.!

Tenha uma ótima noite amor...



Kisses, Roxy. ♥

Roxy disse...

Ual amor.!
Fico muito feliz em saber que vc está deixando a mia de lado O//
É tão bom te ver assim.!

Tenha uma ótima noite amor...



Kisses, Roxy. ♥

Anônimo disse...

olha amor é optimo perceber que estás a fazer as coisas pelo caminho correcto!! porque lá está, é tão mais fácil errar!!! :(
esse sobe e desce de peso nao te deve ter feito nada bem__ mas estás a ser muito forte a ir contra ti mesma..: a favor do correcto!!
muitas vezes eu também penso em estacar e aceitar que pronto nasci para ter este peso__ isto é o saudável e é assim que eu tenho que viver. sei pelos numeros que tenho peso normal mas e meter isso na minha cabeça? e conseguir enfiar isso pelos meus olhos adentro? é muito difícil e tu estás a consegui-lo de forma tão brava e saudável.. parabéns :D
e , amor, se tu me voltas a pôr a chorar no próximo post eu juro que te processo ____ (bem, estou a brincar!)



fica bem, minha querida

xoxo
katie

Anônimo disse...

Ola querida,
o teu comentario fez me refletir bastante, obrigado pela força !

Vou te seguir,, beijinho'

Bárbara disse...

Achei muito bonito você levantar a questão "Deus".
"Corra atrás do que está em você. Dentro de você há tantos lugares para chegar, tanto pôr do sol. No lugar da trovoada também tem pôr do sol" Parece que alguém gritou em meus ouvidos: não desista, creia, você consegue.

Te cuida. ♥

Violet disse...

os teus posts.. são lindos. dão-me esperança de um dia, quando eu quiser, conseguir sair disto. porque por agora sei que não quero. mas um dia vou perceber a porcaria que este mundo é e aí espero conseguir seguir o teu exemplo.
és um grande exemplo para todas nós (para mim, pelo menos), acredita. adoro seguir a tua evolução até à cura :) e fico feliz por teres conseguido emagrecer só a fazer exercício, sem vomitar! tens de quebrar esse ciclo horrível.
***

Deborah disse...

Ooii amei sei comentario no meu blog, é muito bom saber q vc se preocupa cmg mais nesse momento meus olhos estão fechados para o q é certo ou errado e eu só tenho um sonho q eu vou realiza-lo ou vou morrer tentando
Pesso para q ñ me julgue.
E digo q seja qual caminho vc seguir eu vou estar smp aki pro q for preciso
Bjoo

Tatis disse...

ta certo miga... entendi o que vc falou sobre a quaresma... sem traumas hehehehehe

mas enfim desisti dela tmb.... hehehehe


Bom bjos pra ti e força ae

Anônimo disse...

desculpa a demora pra responder seu comentário =D li os links que vc me mandou e não vou chingá-la, pelo contrário, agradeço pelo comentário. e se vc já esteve nessa situação peço que me entenda, afinal sabes como é difícil se olhar no espelho e nao se sentir satisfeita, querer a cada dia mais um corpo magro e quando se engorda uma grama sequer, o desespero vem. diversas vezes eu já tentei parar, tentei comer normalmente, mas em seguida vinha o sentimento de culpa e tudo começava novamente. também já tentei procurar ajuda, mas foi inútil, parei no comecinho, quando comecei a engordar. já pensei diversas vezes em deletar meu blog, porque sei que ele serve de influencia para muitas meninas que na maioria das vezes não sofrem de t.a, querem apenas saber como é, ou perder 2 ou 3 kg e acabam abraçando o t.a . mas quando criei meu blog nao foi pra influenciar ninguém e sim para compartilhar o que eu passo e então percebi que várias pessoas passavam pelo mesmo.
estou feliz porque estás conseguindo alcançar seu peso de uma forma saudável. tenho certeza que conseguirás o que queres. lhe dou os parabéns por nao vomitar e ficar só nos exercícios. um dia conseguirei me olhar no espelho e gostar do que vejo. obrigada mesmo pelo comentário e pelo apoio. beijoos :*

menina disse...

aaaaaain que lindaa!

você disse tudo! é incrível como você sempre diz as coisas certas.
fico muito orgulhosa da sua decisão de preservar sua saúde. admiro sua força de vontade em não deixar o caminho mais fácil te seduzir...

ótima ideia em querer ter um corpo bonito e não necessariamente um corpo super magro.
até porque pessoas magrelas demais não são bonitas >.<

você sempre me visitando e me dando forças.. vc não tem noção do quanto todas as palavras que você escreve em meu blog são importantes.

te adoro muuito
beijoos

Gab Santana disse...

ai querida, seus posts me fazem chorar :( você esta tão feliz assim, que dá força pra viver. parabéns mesmo por ter tido coragem de lutar contra os TA's beijos e boa semana linda.