domingo, 21 de fevereiro de 2010

O começo de tudo


Será que ninguém nunca se perguntou de onde surgiu esse padrão de beleza magro? Sabemos que antigamente era bonito ser gordinha já que isso era sinônimo de saúde. Mas quando o pensamento da sociedade começou a mudar?

Vamos voltar um pouquinho no tempo... década de 60. Uma menina que tinha problemas para engordar, tinha apenas 16 anos. Media 1,67 e pesava 42 quilos. Lesley Hornby - Que de tão magrinha ganhou o apelido "graveto" (twig, em inglês).

Veio de uma família classe média e foi descoberta quando trabalha em um salão de beleza por um fotógrafo, Justin de Villeneuve (casado e 10 anos mais velho), que resolveu investir nela tanto profissionalmente quanto afetivamente. A partir do encontro com o fotógrafo sua carreira decolou, justamente por se opor ao padrão de beleza feminina da época. Mas sua carreira de modelo foi bem curta, deixou as passarelas para tentar ser atriz e cantora, gravou discos e participou de vários programas de TV.

Apesar do Casal Twiggy e Justin serem considerados símbolos da moda, eles nunca oficializaram a união. Mais tarde ela se casou o ator Marco Whitney, com quem teve uma filha, Carly. Depois de 6 anos ficou viúva e se casou novamente com o ator Leigh Lawson.

Ela parece não sentir saudade da época de modelo. No livro Modelo -O mundo feio das mulheres lindas, ela declarou: "Eu costumava ser uma coisa. Agora sou uma pessoa".



Meninas, eu sei que o mundo exige de nós muito... Essa "Ditadura da Beleza". Entretanto, seja FORTE. Saiba suportar as tentações. Como diz o meu amigo, o mundo só quer saber de te engolir com essas porcarias. Te estraga, te maltrata, te deixa desse jeitinho que você se sente agora... Pra depois te vomitar.

Cuidado para não serem coisas, marionetes dessas drogas, dos vícios e não conseguirem se salvar há tempos de serem pessoas.

Saibam valorizar a vida que tem, se você NÃO TEM T.A. não procure desenvolver um. Isso não te deixa bonita, não te dá status, não te ajuda a arrumar um namorado nem nada do tipo. Saiba se valorizar, eu sei que vocês são bem melhores do que isso.



13 comentários:

Anônimo disse...

Pois é minha linda .
Eu sei que é triste! Mas vamos tentar neh?!
Sempre podemos tentar!!

Desculpa a ausência no seu blog.
Mas estou sempre aqui torcendo por ti!

Sabe que sempre dei apoio a ti desde o começo. Digo no sentido de que melhorasse!

Olha um beijão!

Butterfly Blue disse...

Passando p desejar boa semana linda. Eu já sabia dessa historia mas é incrivel como os padroes mudam nao é msm....
Beijos

Rafaela Lisboa disse...

hum....muito bom.

qrida, espero q melhore a cada dia, pq sinto q esta buscando isso, eu ainda qro perder peso mas estou mais tolerante comigo mesma.

sem mia e nem anna neh, e sim saúde super bjo.




se cuida......***

Butterfly Blue disse...

Nossa tava escrevendo um post e ao msm tempo vc comentou...exatamente o q ta acontecendo....perdi o controle hj querida e passei muito mal.....
Mas obrigada por toda a força e pelo apoio.....nós vamos conseguir melhorar.....nos temos.
Beijos

Cacau disse...

Oi linda, fico na torcida para que vc melhore e supere tudo isso. Sei que leva tempo para isso, mas a recompensa será enorme!!!

Beijus e uma boa semana.

Anna Elizzy disse...

Oi flor.. qnt tmpo n passava aqui...
bom, infelizmente somos escravas dessa ditadura da beleza ne.. sempre qrendo mais e mais..
as vezes me sinto mega mal... as vezes me sinto mt bem de ser asssim.. mas isso eh caracteristico de alguem q tem t.a ne,,, infelizmente..
mas bom, espero que consigamos vencer essa luta, nos merecemos!
bjocas"
;*

ButterflyRed.s2 disse...

Oiee.. sabe jah me perguntei se a moda fosse ser gordinha se eu ainda ia ser assim.. ou ia ser feliz como sou.. nao consigo achar uma resposta justa.. pq nao tenho os pensamentos daquela epoca.. mas.. acho que nao quero o extremo..quero me senti linda.. quero me senti bem comigo mesma..

força
;*

Alice disse...

Amore adorei o post muito inteligente e forte...
E isso ai precisamos dar um choque na sociedade...
Nem obesa nem magra de mais o importante e ser saudavel e ser vc mesma, pois a vida é tão curta e não pra pra ficar fazenoo dela só sofrimento ne???
Bom super beijo e otima semana...

Mianazinha disse...

Kha gostei do seu post,falando um pouco da historia, " hitoria da moda". Tive aulas na facul.

Apesar das modelos serem magras, o mercado do vesturario está lutando para termos roupas nos padrões brasileiro, padrões normais.

Rafaela Lisboa disse...

eh Kah, ultimamente ando vendo uns blogs q vc mesmo conhece, q cultuam isso, adorar ana e mia, eu tenho, ñ vou negar mas eu to tentando sair e acredito estar melhorando, e eu ñ vejo a ana e mia como estilo de vida sinceramente muitos vão me criticar......mas eu as vejo com demonios q se apropriam dos corpos, que nos fazem nos maltratar, beirar a morte sei lá é muito complicado e delicado, é dificil lidar com isso tbm, tem q saber conversar e tudo mais.

eu faço as minhas dietas locas, ñ pensando em ana ou mia, simplesmente as faços com o intuito de emgreçar, mas sei q tenho transtorno alimentar.

bom desculpe o comente enorme mais precisava desabafar.

Saiba q pode contar comigo, e eu te apóio e estou tbm nessa luta.

super bjo




Se cuida....***

Anônimo disse...

Eu sempre concordo com todos os textos q vc escreve, este então sem sombra de duvidas esta totalmente correto e combina com minha nova forma de ver a vida.

Ainda não sei o que farei de diferente... vomitar não vou mais... não esta sendo nada fácil almoçar e segurar o almoço na barriga já que a 14 anos eu como e mio... e não sei comer pouco (mas vou aprender devagar).

Ontem as vizinhas vieram me chamar para ajudar na liturgia e na renovação carismática... Achei engraçado por que elas já vieram aqui umas 5 vezes e eu sempre dava desculpas e ontem eu disse q sim sem nem pensar... me convidaram para lecionar aulas de primeira Eucaristia... mas isso eu recusei... sei lá acho q vou voltar a frequentar a igreja mas voltarei devagar.

Este livro realmente é surpreendente e eu cliquei no seu link e vi q eu ja tinha visto estes texto seu falando do livro mas lembro q na época sabe-se lá por que eu não me interessei em lê-lo. Agora q li fiz este post de uma forma q as curiosas vão me pedir para enviar e vão lê-lo. RS

Beijos te cuida e obrigada por suas palavras vou incluir vc nas minhas orações

Mah disse...

Oi flor!Estou seguindo seu blog...Realmente vc falou a verdade, esse mundo eh cruel e injusto, eh muito dificil convivermos da maneira ki keremos, ainda mais com tanta propaganda, revista, jornais e internet...ki vive dizendo o ki devemos ou não fazer...hihi
Bejuh

menina disse...

você é sempre minha 'fonte renovadora'.. é impossivel eu me sentir igualmente mal depois de ler algum de seus posts..
geralmente ligo o computador carregada de culpa, angústia, medo... ler o que você escreve me traz um pouco de.. sei la, esperança talvez...

adoro-te