terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pela vida

Oi lindas!

Antes de tudo queria agradecer pelos novos seguidores. É muito bom tê-los junto comigo nessa luta...

Esse blog se tornou uma âncora para tentar salvar mais vidas dessa terrível doença. Me deixa muito triste quando ao visitá-las sinto o mal que tudo isso causa a vocês, através das suas palavras eu posso sentir a angústia que vocês expressam... Algumas dizem do desejo da morte, o suicídio, outras do vômito, da vontade de ter anorexia e ser magra apenas pelo fato de sê-lo.

O que escrevo, não escrevo pra mim. É por vocês, é para que ao ler, essas palavras caiam no teu coração e tenham frutos. Entretanto eu me sinto muito pequena diante de tudo isso. São tantos outros blogs que pregam o contrário, que conseguem manipular, afinal, o caminho mais fácil é bem mais atrativo, mas bem maquiado, sei lá...

Me amedronta de forma inexplicável presenciar esse lento suicídio e saber que não posso fazer nada! E o pior, é que ao entrar nesses blogs vejo vários comentários apoiando essa morte. Espero que vocês (que comentam apoiando esse tipo de coisa), espero que tenham a consciência que estão matando essa pessoa. Sim, você está ajudando, e já nem sei pode se chamar de suicídio ou assassinato.

Porque afinal, basta uma palavra amiga de verdade, (porque amigo não é aquele que te apóia em qualquer burrada que você faz, mas sim aquele que se preocupa com você), uma palavra demonstrando como a vida dessa pessoa é importante, como essa doença é corrosiva... bastaria uma palavra para você fazer a diferença na vida dessa pessoa.

Depois que aparecer um último post noticiando a morte dessa pessoa não adianta dizer como ela era bonita, como você gostava dela, como ela era amiga. NÃO ADIANTA, VOCÊ JÁ A MATOU.

E também não se assuste quando receber uma notícia dessas, é mais comum do que se imagina. E aí também não adianta tentar levar uma vida normal... Tentar parar com esse vício. VOCÊ PODE ATÉ TENTAR SE SALVAR, MAS A VIDA DELA NÃO VOLTA MAIS. Será que pra perceber isso vai precisar pagar com a vida de uma amiga?


ANA e MIA não é um estilo de vida. É ridículo que prega isso. São doenças!!!! E elas te matam. Elas não são umas menininhas mimadas que vão e voltam quando quiserem, elas não vão embora... Por tanto se a "ana" te deixou, VOCÊ NÃO TEM ESSA DOENÇA, porque ela não te deixa. Ter um distúrbio alimentar não te dá status, não te ajuda a arrumar um namorado e nem te faz ter mais amigos.

Isso só te faz se sentir cada vez mais e mais feia, cada vez mais isolada, te dá depressão, (a maioria das pessoas que tem essa doença já tentaram suicídio), e a principal causa da morte de anoréxicas não é por causa da doença propriamente dita, É SUICÍDIO!!!!! E vocês sabem que tudo isso que fazem tem consequências... Todas sabem que quando vomitam tiram do seu organismo potássio, e com a ausência deste pode causar infarto miocárdio, todas sabem da desidratação, desnutrição que o uso de diuréticos e laxantes podem causar, sem contar dos tumores, o câncer... Se continuarem assim morrerão com 30 anos (ou menos!), e se não morrer no mínimo terá sérios problemas psíquicos, e físicos. Ah! Além de ter uma enorme porcentagem de se tornarem inférteis.

Se você achar que não quer viver muito, que até uns 20, 30 anos está ótimo. Se pensar que ser magra é mais importante... Então tudo bem, mas NÃO LEVE NINGUÉM COM VOCÊ. Não faça posts adorando essas doenças, não seja alvo para matar mais pessoas. Quer morrer? Tudo bem, mas não seja tão egoísta... Não precisa matar ninguém junto com você. Pode ir sozinha mesmo.

Sei lá... Às vezes penso, e quando eu tiver minha filha? Se ela se sentir mal com seu corpo e resolver vomitar tudo que come? COMO EU VOU ME SENTIR? O que eu vou dizer pra ela? "Ah filha, enfia os dedos na boca mesmo e vomita tudo que emagrece... Se quiser eu te ensino porque quando tinha sua idade eu também fazia isso". Que exemplo eu serei para minha filha?

E minha família? O que eu fiz com meus pais? Hoje eu vejo como eles ficaram preocupados comigo, como fui egoísta gritando com eles, não ligando se minha mãe chorava ao me ver ficar dias sem comer, não ligava se ela se esforçava pra falar comigo sobre esse problema (porque era difícil pra ela também), não ligava se meu pai não dormia à noite porque tinha medo que eu acordasse na manhã seguinte. Não ligava se ele tinha que trabalhar no outro dia e mal conseguia fazer isso porque estava pensando em mim... E as minhas irmãs? NOSSA, vocês não sabem o que é ter uma irmazinha pequena que recusa um chocolate pra te dar, e apesar querer muito comer aquilo, ela te dá porque sabe que você precisa. ATÉ ELA SE PREOCUPA COM VOCÊ, tão pequena... Nem entende aquilo direito! Mas você não enxerga, você não liga... Você nem quer saber como ela se sente, não liga para o exemplo que você dá a ela. E o meu namorado? Vocês não sabem o que ter alguém nos braços chorando porque tem medo de te perder - mas te perder literalmente - ele te implora para que você pare com isso... Porque ele te acha linda e não aguenta mais te ver se maltratando desse jeito. Ele te liga todos os dias perguntando o que você comeu no almoço e você ter que mentir pra ele! E o mal que te faz ter uma sogra que antes te amava, mas não consegue mais aceitar esse namoro porque ela sabe como seu filho sofre pela doença da namorada.


Olha a tua vida. Presta atenção se você não está levando sua família toda junto à essa angústia que causa essa doença. Vale a pena passar por tudo isso só pra se sentir magra? VOCÊ É MELHOR QUE ESSA DOENÇA, NÃO DEIXE QUE ELA TE DOMINE!

24 comentários:

Orquidea disse...

acho que estás a desenvolver um bom trabalho aki neste meio..leio alguns comentarios teus e acho k n ha ninguem melhor que tu para falar do assunto pk passas te por isso. pode ser que alguma delas te dê ouvidos..bjnh

ex ana disse...

Essa atitute é muito positiva e corajosa. O que me motivou a iniciar o meu blogue foi uma morte por anorexia por isso escrevi: "Razão deste blogue? há quem morra tentando dizer com o corpo coisas que ninguém foi capaz de ESCUTAR"
Não basta contestarmos os padrões de beleza o essencial é encontrar a razão porque a mente faz isso ao corpo...A autoajuda não basta. Procurar tratamento é indipensável (sim percebo todas as dificuldades envolvidas ou melhor não percebo todas mas conheço algumas)

rebeca disse...

todas sabem o risco porem poucas abrem os olhos diante dele sei do perigo e mesmo assim não tenho forças pra para vlw por tudo que escreve pq me faz pensa muito

Orquidea disse...

sim, leio em alguns blogs de meninas ana e mia.
eu às vezes sou um pouco radical, tipo essa dieta do leite, mas nem pensar em anorexia e bulimia..isso está bem longe de mim. mas como estou no inicio queria perder alguns kg rapido, para ficar motivada a perder o resto, pk s n vir resultados tenho medo d desistir logo no inicio.tbm sao so 8 dias, dps ja começo a fazer umas sopas e a comer legumes, etc. bjnh

Drê disse...

Ai miga q situação,q babado!

(●• LIA •●) disse...

Nada melhor...ter testemulhos de que já sofreu e fez sofre que a amavaa!

Lembro de ti...dizendo que seus pais não ligava para sua doença...que sua sogra a entendia mais.

Lembro tb dizendo que pouco se importava com o que seus pais, amigos falavam.

Como vc que vc amadureceu tanto?!
Parabéns!

Sabe de acompanho desde do inicio.
Dei força a ti. De continuar a emagrecer e não a mia... pois isso não é estivo de vida como vc diz!

Parabéns!

menina disse...

você sempre diz tudo ._.

bom ver que você mudou bastante suas opiniões.
você conseguiu sair da escuridão, conseguiu se livrar da onda' de amiguinhas ana e mia antes que ela te atingisse.. nesse blog, vocÊ tenta tirar outras meninas que vivem com olhos vendados, cegas por esse estereótipo mortal de beleza extrema... isso é fantástico!

adoro vir aqui.

ButterflyRed.s2 disse...

Em muitos pontos penso igual a vc.. mas mas.. ah diferença eh que vc se sente avontade com vc.. eu nao me sinto bem comigo mesma.. nao quero morrer... de vdd.. amo minha vida amo viver.. soh quero melhorar.. nao sei explicar.. quero me sentir feliz quando me olho no espelho.. pq sei que quando isso acontece vou poder amar td bem mais doq hj!
acho vc d+!!.. ler seu blog sempre me faz pensar ^^

;**

Butterfly Blue disse...

Disse tudo....tambem nao quero morrer antes dos 30.

Mianazinha disse...

Sabe Kha eu não sou Ana e Nem mia, mas tenho o blog, adoro ter vocês, as x eu estou triste e quando entro nos blogs fico mais feliz!!!!

Loyola disse...

Especialmente hoje adorei ler seu post porque se abriu e contou mais um pouco da sua história e se já admirava vc ainda mais agora! Nem sabe como fico feliz por vc ter percebido o quanto sua familia a ama e quer seu bem! mantenha-se sã minha querida! sempre!
ps: tem selinho para vc lá no meu cantinho! :)*

Cinderela disse...

oie Kah
O comentario vai ser longo mas vai lah
Seu blog me fez chorar muito. Pensei muito tambem.
Notei q você acredita em Deus.
Eu sou filha de crente. E era tambem. E não to falando em apenas ser crente. Eu amava a Deus acima de todas as coisas. Eu o obedecia.
As coisas mudaram quando quis ser magra. Pode parecer estranho pra você, mas eu comecei a fazer dietas annas sem nem saber oq era anna. Pelo simples fato que alguem falava no meu ouvido q eu tava gorda. Q tinha q emagrecer.
Hoje já estou muito enrolada nesse mundo pra tentar sair sozinha. Eu preciso de ajuda, Kah. E eu não quero ajuda de homens.
Quero ajuda de Deus.
Peça a Ele pra se lembrar de mim, quando fizer suas orações. Diga a Ele que anseio pela sua presença denovo comigo. Que preciso dele aqui.
Hoje fiz um jejum, não pro meu corpo, mas pra Ele. Eu orei muito e chorei aos seus pés. Entreguei minha vida a Ele. E disse que não quero mais me suicidar aos poucos. Eu quero Ele na minha vida denovo.
Se tu se sensibiliza tanto com nós annas e mias como diz, me ajuda Kah, pq eu preciso mesmo de você. Preciso de alguem q me entenda em vez d criticar como meus amigos reais fazem. Pq eles nunca passaram pelo q passo. Vc passou.

Obrigada e espero resposta

Bonequinha de trapos disse...

Kah...
Eu simplesmente estou sem saber o que dizer...apenas aceno a cabeça e caio o olhar...
É tão mas tão verdade tudo o que disses-te... Sim eu já apoiei estas doenças é verdade, mas antes de elas me atacarem de verdade e eu ver com os meus próprios olhos que elas não sao nada de bom. Não fui influêncida por blogs pró- ana/mia pq quando aqui cheguei já tinha ido a psiquiatras, já vomitava e já fazia sofrer e preocupar todo o mundo a minha volta, mas confesso que até ajuda, ou neste caso, desajuda ler blog desse genero.
Eu revi-.me muito no que escreves-te...senti que provavelmente sentes ou sentis-te o que sinto...
Eu tenho tendência para desenvolver estas doenças, já foi provado por médicos devido a historial de familia e devido a eu desde sempre ter estas preocupações (pelo menos desde os 10 anos que me lembre).
enfim...
continua essa tua luta pq vais longe e mil desculpas plo comentário enorme e sem sentido.
beijinho*

Cinderela disse...

Oi Kah
Brigado por td q tah fazendo por mim. Não tem noção do quanto tah me ajudando.
Eu realmente to tentando sair disso, acredita. Com a ajuda de Deus vou conseguir.
Sobre o q vc perguntou, oq eu disse no blog q ia falar com minha mãe não era sobre vomitos ou laxantes. Era sobre meu pai. Ler os posts anteriores q vc entende.
Ou não.
Mas pode acreditar, eu tenho motivos pra ser depressiva. Muito mais q garotas q qrem desenvolver T.A por aqui.

Cinderela disse...

Se prepara pra um comentario enormeee

Na verdade, seu post me deixou chorando, tipo, muito tempo e por isso não consegui dizer nada alem de obrigada. Vc não iria conseguir compreender o qnto tá me ajudando.

Sobre oq vc falou de q rezava e não fazia nd pra ajudar. Nossa, totalmente assim. Não estava fazendo nada. E acho q ainda nem estou tanto quanto tenho forças pra fazer.

As palavras q vc disse, nossa, parece q eh Ele falando. Eh demais. Sobre adorar a anorexia. Eh oq mais faço.

Bom, sim, meu pai estava no hospital, voltou ontem. Ele teve pneumonia, acredite se kiser, por culpa da minha boca grande. Disse a ele q qria q ele morresse. No mesmo dia vi ele mal e sofri muito. Pq eu amo meu pai apesar de td q ele faz comigo.

Eh isso mesmo, minha mãe sofre muito por mim. E sempre se culpa de não ser uma boa mãe. E eu me culpo por isso. Amo ela mais do q td no mundo e morreria se perdesse ela.

Sofro de bulimia a 9 anos. Tenho 18 então vc veh q era bem pequena.

E, bem, eu não culpo minha mãe por ter desenvolvido nd, apenas ajudou o fato de ela me chamar de gorda. Mas como minha propria pscicologa diz, ela coloca pra cima de mim oq ela queria pra ela, pq ela eh mais gorda q eu. Eu nunca culpei minha mãe pelo q tenho. A culpa de td eh minha, ela soh me falava a verdade.

Quanto ao problema q eu tenho?ixi. Tenho varios. rsrs. Só contando minha historia pra vc entender. Vamos lah, foi vc q pediu, mas vou avisando vai ser longa!

Maegan. disse...

Yo, valeu pelo comentário no Psychological Mayhem!
Hm, então... Eu tenho 15, Kah. Vim com a minha mãe e irmão menor em 2006, aliás, essa foi a época que eu saí do Brasil, e fui para Portugal. Daí então começamos a nos mudar quase sempre, aí depois de uns três mêses fomos para a Itália, ficamos lá por um ano e a minha mãe casou com o meu padrasto. Então viemos para a Inglaterra, em 2007. E estamos aqui até agora.

Ah, sobre o teu post. Por um lado, eu entendo, rly. Realmente é ridículo fazer esse tipo de coisa, sem pensar nas pessoas que se preocupam. Mas no meu caso, estão todos pouco se fodendo, então eu não estou fazendo mal à ninguém a não ser eu mesma. O que não é um grande problema para ninguém.
Mas realmente, eu acho ridículo pessoas que tem bulimia ou anorexia. Concordo com cada coisa que tu disse, mesmo que eu faça exatamente o contrário.

Love disse...

Amei seu texto...

Qauando peso q a pouco meses eu era assim... incentivando sem maldade... mas acabava incentivando. AFF sinto vergonha.

E vejo como foi bom para mim conhecer pessoas como vc que com algumas palavras e muita insistência fazem a gente abrir os olhos.

so tenho q agradecer amore!!! Se estou no caminho para ser melhor é graças a amizades como a tua!!!

beijos e te cuida

Gab Santana disse...

eu realmente AMO o blog, e sei que ajudará a salvar MUITAS pessoas :)
te admiro por ter essa iniciativa viu..

e bom fim de semana linda.

Mianazinha disse...

Ta sumida Kha!!!1

Rose Cassée disse...

Seu post é um banho gelado num corpo quente.

Dói, dói ler isso, mas é real...

Te seguindo...

Beijos.

Katie disse...

que verdade tao dolorosa, nao é? não há quem pare mesmo essas garotas!!
eu ja tentei no meu blog começar assim uma corrente do género porque ninguem estava do meu lado.. estava toda a gente do lado dessa tal de «ana», «mia», mas o que é isso afinal??decidi acabar com isso e pronto! é horrivel vermos miudas a incentivarem-se outras a matarem-se. sim! porque é isso mesmo, nao é, kah??
um dia li:«hoje era o meu dia de nf mas bebi um cafe sem açucar = 4kcal», e olha só esta resposta «nossa garota, vai JÁ vomitar isso, que horror».. meu amor, o que é isto.. que raio de gente está por de trás disto? e sabes o que me preocupa mais? não são propriamente as anorexicas que estao mesmo doentes, essas coitadas dizem as coisas sem se aperceberem muito bem do mal poorque elas proprias sao vitimas. o que realmente se preocupa sao aquele tipo de garotas que querem ser anorexicas, mas que nem lá perto o sao(felizmente para elas) e que abrem contas para depois poderem comentar nos blogs das outras pobres e darem-lhe este tipo de conselhos como aquele exemplo que te dei aí em cima..
Monstruoso, nao é?

beijos querida

Katie disse...

que verdade tao dolorosa, nao é? não há quem pare mesmo essas garotas!!
eu ja tentei no meu blog começar assim uma corrente do género porque ninguem estava do meu lado.. estava toda a gente do lado dessa tal de «ana», «mia», mas o que é isso afinal??decidi acabar com isso e pronto! é horrivel vermos miudas a incentivarem-se outras a matarem-se. sim! porque é isso mesmo, nao é, kah??
um dia li:«hoje era o meu dia de nf mas bebi um cafe sem açucar = 4kcal», e olha só esta resposta «nossa garota, vai JÁ vomitar isso, que horror».. meu amor, o que é isto.. que raio de gente está por de trás disto? e sabes o que me preocupa mais? não são propriamente as anorexicas que estao mesmo doentes, essas coitadas dizem as coisas sem se aperceberem muito bem do mal poorque elas proprias sao vitimas. o que realmente se preocupa sao aquele tipo de garotas que querem ser anorexicas, mas que nem lá perto o sao(felizmente para elas) e que abrem contas para depois poderem comentar nos blogs das outras pobres e darem-lhe este tipo de conselhos como aquele exemplo que te dei aí em cima..
Monstruoso, nao é?

beijos querida

Katie disse...

aí que erros que dei.. desculpa querida

Alice disse...

Ola amore que saudade....
Estive ausente mas nunca me esqueci de vc tá...
Como sempre e maravilhoso vir aqui e ler seus post, adoro...
bom minha visita hoje foi pra deixar um beijo enorme e matar a saudade...